Política ambiental da Theben AG
Página inicial > Empresa > Ambiente

Política ambiental da Theben AG em Haigerloch

A política ambiental é, enquanto parte da política empresarial, da responsabilidade da direção da empresa. A direção da empresa vê a política ambiental uma uma função da chefia e garante o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuos do desempenho ambiental. A política ambiental está, enquanto parte do nosso sistema de gestão integrado, descrita no nosso manual de gestão. O cumprimento e o controlo são efetuados em conformidade com as regras aí definidas.

O objetivo declarado da Theben AG é manter os efeitos desfavoráveis sobre o meio ambiente tão reduzidos quanto possível em todas as suas atividades, sendo o cumprimento das normas legais considerado o requisito mínimo evidente.

  • Avaliamos e consideramos o possível impacto ambiental logo numa fase inicial do desenvolvimento do produto, da logística e do planeamento da produção.
  • Todos os nossos colaboradores são informados sobre a proteção do ambiente, formados nesse âmbito e obrigados a cumprir as especificações, de acordo com as suas tarefas.
  • Para evitar danos no meio ambiente, os nossos processos comerciais e de produção são testados relativamente à sua sustentabilidade ambiental, por forma a reduzir ao mínimo o impacto ambiental, sempre que possível.
  • Utilizamos a energia e as matérias-primas de forma tão económica/eficiente quanto possível e damos preferência a fontes de energia pouco poluentes.
  • Tomamos medidas para evitar ou reduzir os danos no meio ambiente  que pudessem resultar de eventuais problemas no processo.
  • No âmbito do economicamente viável, temos em atenção o cumprimento dos nossos requisitos e objetivos ecológicos aquando da seleção dos nossos materiais e fornecedores.
  • Parceiros contratuais que trabalhem na nossa empresa são igualmente incentivados a ter em consideração os nossos regulamentos importantes do ponto de vista ambiental.
  • Com os nossos fornecedores, clientes, autoridades e público em geral, abordamos a política ambiental de forma construtiva e sustentável.
  • O cumprimento da política ambiental é submetido a controlos e avaliações regulares no âmbito de auditorias internas. 

 

O nosso responsável pela gestão ambiental terá todo o gosto em receber as suas sugestões relativas à gestão ambiental.